sexta-feira, 28 de novembro de 2008



caneta esferográfica preta, tamanho A3.

Sem esquecer de dar os créditos ao Marcel Trindade, cara que montou as imagens para mim.

Bem, com isso temos um momento do processo, Ok? Certa vez fui até uma gráfica tentar descobrir quanto cobravam para escanear meus desenhos em tamanho A3. A resposta foi chocante, pois eu tinha então em mãos vinte desenhos do meu trabalho de conclusão e o cara queria cobrar-me, com desconto, devido a quantidade, uma média de cem reais, sem qualquer retoque nas imagens.
Claro que, para pessoas que vivem de arte, isso é um investimento. Mas claro que, pessoas que tentam viver de arte, como eu, é um baita peso no orçamento.

Solução óbvia: Escaneá-los em duas partes tamanho A4 e montar a imagem no computador. Nada muito complicado, a menos que esse indivíduo seja um total Lowtec, como eu.

Putz, como passei trabalho, até que humildemente Marcel ensinou-me a lidar com essas coisas, num jeito mais simples de unir doi desenhos em um só. Putz, o cara montou uns cinco desenhos no tempo que eu levara para montar um.

Essa bruxa (montada pelo cara de quem vos falei agora pouco) começou como um teste. Estava meio que sem vontade de desenhar como sempre fazia, desenhos cheios de luzes e sombras e detalhes e resolvi fazer uns testes de só usar o contorno e a linha para formar a imagem. Não houve sketch, só essa versão definitiva.

Aí estão presentes algumas coisas que eu gosto de desenhar: Bruxas, árvores e tentáculos, numa mistura estilo fábulas. Pronto, me deu uma impressão esquisita diante dos monstros deformados e seres sendo torturados que eu sempre fazia. Talvez estivesse indo para um lado mais POP, começando a levar em consideração a idéia de me vender...

Nenhum comentário: