sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Gênesis



Depois de muito insistir, acabei convencendo o Evandro a fazer esse blog. O preço pra isso foi ter que escrever o primeiro post. Vamos lá.

Conheci o Evandro em 2006, na UERGS em Montenegro, quando nós cursávamos Artes Visuais. Nosso interesse mútuo por quadrinhos, filmes e Beatles nos levou a firmar a amizade que temos até hoje. Quase três anos depois, ele vem me visitar toda sexta-feira em minha casa, como era quando eu ainda morava em Montenegro, e dividimos as neuroses que só crescem à medida em que envelhecemos.

Sempre fui fascinado pela paisagem interior deste rapaz, que consegue incorporar uma virtuose furiosa às suas influências que vão de Manara a Moebius, de Hitchcock a Kubrick e de Beatles a Yeah Yeah Yeahs. E acreditem, tudo isso tá no desenho dele. Seus desenhos não se prendem apenas à imagem, mas um universo inteiro emerge de suas páginas, cheio de texturas que vêm de suas observações atentas e olhar vivo ao que o cerca, e de temas fantásticos que fariam Kafka erguer o dedão em afirmação.

Esse, junto com seu portfólio no Flickr, é o espaço que ele organizou para reunir seus trabalhos em amostragem, e dividir na perigosa internet suas criações. Demorei muito pra convencer ele de que essa valiosa expressão tinha que romper as fronteiras da gaveta do quarto, e agora aqui está. Ele ainda se preocupa em agrupar isso com o lixo virtual que vagueia pela rede, mas enfim, o mundo está cheio de gente e nem todas são bacanas também...

Espero que vocês tenham a mesma experiência que eu ao passar por aqui, e se permitam admirar o trabalho deste talentoso metalúrgico (temporariamente, esperamos). Agora é contigo Evandro, manda brasa com essa BIC que a gente quer ver mais.

Marcel Trindade

Nenhum comentário: